Uma partida de futebol amador no interior de Jóia, município de 7,2 mil habitantes no noroeste gaúcho, terminou em agressão contra um dos árbitros do jogo na tarde de domingo (21).
O caso foi na localidade de Assentamento Rondinha durante o jogo entre as equipes São Pedro e Falabretti. O árbitro teria tentado impedir que um jogador agredisse uma bandeirinha em campo, após não aceitar a expulsão.
Quando a confusão começou, o árbitro assistente Cassiano Souza atravessou o campo para tentar controlar o atleta, mas o jogador o atingiu com um soco no rosto. A partir daí, outras pessoas — não identificadas até o momento — se envolvem na briga e agridem Cassiano. A mulher não ficou ferida.
No vídeo (assista acima) é possível ver o momento em que Souza cai no chão e recebe diversos chutes. Ele chegou a desmaiar no campo. Em entrevista à reportagem, o homem relatou não ser a primeira vez que agressões acontecem em campo.
— Ele [o jogador] foi expulso e se recusou a sair de campo. Quando cheguei perto, ele me acertou com um soco na boca e, quando reagi, veio todo o time e a torcida pra cima de mim. Quero que as pessoas que me agrediram paguem pelo que fizeram porque não é a primeira vez — disse Cassiano.
Carro que transportava árbitro capota a caminho do hospital
No caminho para o pronto-atendimento, o carro da prefeitura de Jóia que transportava Souza capotou. O condutor perdeu o controle do veículo em uma estrada do interior.
No carro estavam o motorista, o árbitro agredido e outra assistente de arbitragem. Os três precisaram de atendimento no Hospital de Ijuí, mas foram liberados após exames.
De acordo com a prefeitura, o campeonato municipal foi interrompido até que os acontecimentos sejam apurados e os envolvidos identificados.