O Passo Fundo está classificado para as semifinais da Divisão de Acesso. O Tricolor conseguiu reverter o resultado do primeiro jogo contra o Lajeadense, quando perdeu por 1 a 0, venceu por 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis, no Vermelhão da Serra. Nas cobranças, os donos da casa tiveram 100% de aproveitamento e o goleiro Medina defendeu uma cobrança, que deu a vitória ao time.
Agora, o Passo Fundo está a dois jogos da elite do futebol gaúcho. Na semifinal, enfrentará o Monsoon. O primeiro jogo será no domingo (21), no Estádio Vermelhão da Serra. A partida de volta será em Porto Alegre.
Igualdade no primeiro tempo
O Passo Fundo começou a partida disposto a recuperar o prejuízo do jogo de ida. O time pressionou desde os primeiros movimentos. Wallacer avançou pela direita e passou para Augusto, que chutou cruzado e abriu o placar, aos 3 minutos.
O Lajeadense tentou crescer após o gol. Aos 11, Mazia chutou forte e a bola passou perto do gol de Medina. Nos minutos seguintes, os visitantes começaram a dominar o meio campo e empurraram o Tricolor para o seu campo de defesa. O Passo Fundo passou a investir nas jogadas de contra-ataque.
O Lajeadense chegou ao empate em uma cobrança de falta, quando Roger chutou com força, a bola bateu na trave e, no rebote, Mazia empurrou para o gol. O Passo Fundo tentou responder logo depois, quando Carlinhos cruzou e Felipe Oliveira tentou de bicicleta, mas a bola raspou a trave.
Tricolor superior na segunda etapa
No segundo tempo, o Tricolor voltou tomando atitude. Wallacer criou a primeira oportunidade, aos 3 minutos, com um chute perto do gol adversário. Pouco depois, ele recebeu na grande área e chutou em cima do goleiro, que desviou para escanteio.
O Passo Fundo passou a trabalhar melhor as jogadas no ataque. Depois de uma troca de passes, Gui Teixeira passou para Augusto, que recebeu a bola na entrada da grande área e chutou forte para fazer 2 a 1, aos 9 minutos, e colocar os donos da casa na frente outra vez para animar a torcida.
O Tricolor teve outra chance, quando Gui Teixeira lançou Felipe Oliveira, mas Igor defendeu na dividida com o atacante. O time da casa seguiu buscando o terceiro gol e conseguia impor dificuldades para o Lajeadense na saída de bola. No entanto, as redes não balançaram mais e a partida foi para os pênaltis.
Classificação nos pênaltis
Nas penalidades, o goleiro Medina defendeu a cobrança de Mazia, a primeira da série. Depois os times acertaram todas as batidas. Coube ao zagueiro Luiz Fernando ser o último cobrador. Ele bateu e converteu, colocando o Passo Fundo nas semifinais.