O Passo Fundo foi eliminado da Divisão de Acesso neste domingo (28) ao perder no pênaltis para o Monsoon, em Porto Alegre. Para acompanhar a chance de uma vaga na final e o acesso à elite, mais de 100 torcedores do Tricolor foram até a capital gaúcha apoiar o time.
Em Passo Fundo, mais de trinta torcedores se reuniram no salão social do Esporte Clube Passo Fundo (ECPF) para assistir à transmissão da partida através de um telão. No local, também havia chope e música.
Após 90 minutos, as equipes empataram e decidiram o jogo nos pênaltis. À medida que os jogadores faziam suas cobranças buscando a classificação, a tensão aumentava.
Torcedor do Tricolor do Planalto desde 1986, José Valmir Pereira, de 66 anos, assistiu à partida ao lado dos companheiros carregando o brasão do time no peito. Lamentando a derrota do time do coração, Pereira aguarda pelos próximos passos do Passo Fundo.
— Não foi dessa vez. É uma pena. O primeiro tempo eles jogaram bem, mas no segundo tempo não chutaram nem uma bola em gol. Na cobrança de pênalti, erraram três. Agora vamos esperar para a próxima Copinha que vem por aí — disse.
O maior artilheiro do Gauchão, Sandro Sotilli, também acompanhou o jogo pelo telão nas dependências do ECPF. Para Sotilli, o time chegou a um nível do campeonato que muitas pessoas acreditavam não ser possível.
— O Passo Fundo chegou na porta de entrada para o Gauchão 2025. No começo da temporada, os atletas eram muito desacreditados, mas eles têm que se valorizar muito por tudo o que conquistaram e por terem chegado até aqui. É uma pena não terem conseguido. Toda a torcida do Passo Fundo estava ansiosa por essa volta à elite do futebol gaúcho — relata Sandro.
Com o fim da sua participação na Divisão de Acesso, o Passo Fundo focará as suas atenção na Copa FGF, que inicia em agosto.