O União Frederiquense chega embalado para o primeiro confronto das quartas de final da Divisão de Acesso. Há 10 jogos sem perder, o Leão da Colina recebe o Monsoon neste domingo (14), às 15h30min, em Frederico Westphalen.
A última derrota do time frederiquense na competição foi em 28 de abril, pela quarta rodada, quando foi goleado por 5 a 1 pelo Esportivo. Na ocasião, o técnico Hélio Vieira foi demitido e Jailson Zatta assumiu a equipe. Desde então, ele está invicto no comando do Tricolor. E esse é um dos fatores que aumentam a confiança do elenco na busca pela classificação à semifinal.
— É um fator muito bom, porque chegamos até aqui com esses números e eles expressam a nossa boa campanha. Por outro lado, não podemos ficar confortáveis com isso, porque é outra fase e quase que "um campeonato novo". Para avançarmos teremos que seguir com o futebol que apresentamos, mas sempre procurando acertar mais — destacou o zagueiro Rogivan.
O Monsoon, por sua vez, fez a segunda melhor campanha da fase classificatória, com 28 pontos conquistados em 14 rodadas — ficou somente atrás do Glória, com 29. O time comandado por Bruno Coutinho sofreu apenas duas derrotas e tem a segunda defesa menos vazada, com 10 gols sofridos — atrás da equipe de Vacaria e também do Lajeadense, ambos com sete.
Portanto, o zagueiro do União-FW frisa que o confronto exigirá muita concentração por parte da equipe.
— Esperamos um jogo difícil, mas todo o elenco está confiante de que podemos fazer uma excelente partida. Nosso principal objetivo, sem dúvida, será furar a defesa deles, mas precisamos estar concentrados para não sofremos gols também. Isso fará diferença no jogo de volta — concluiu.
A data do jogo de volta ainda não foi confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O vencedor deste duelo enfrentará o ganhador do confronto entre Passo Fundo e Lajeadense.