Um empate basta para o Ypiranga conquistar a classificação inédita às oitavas de final da Copa do Brasil. Ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1, no dia 1º de maio, pela partida de ida da terceira fase da competição, o Canarinho abriu vantagem na decisão.
Assim, no duelo de volta, que ocorre neste sábado (13), às 18h, na Arena da Baixada, o clube de Erechim pode até empatar que avança para a próxima fase. Se perder por um gol de diferença, o classificado será definido nos pênaltis. Se sofrer dois gols ou mais, a vaga será do Athletico-PR.
Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Goiás, Vasco e CRB estão garantidos nas oitavas. Além do duelo entre Athletico-PR e Ypiranga , outros dois confrontos definirão todos os 16 classificados.
Também no sábado, às 16h, o Juventude recebe o Inter, no Estádio Alfredo Jaconi. Já no domingo (14), às 11h, o Grêmio recebe o Operário-PR, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio. Ainda não há data para que ele ocorra. As datas-base das partidas são as semanas de 31 de julho e 7 de agosto.