Sem vencer há dois jogos, o Passo Fundo busca driblar as próprias limitações para voltar a vencer na Divisão de Acesso. No domingo (14), às 16h, o Tricolor reencontra o União-FW, na abertura do returno, em Frederico Westphalen.
Mesmo que a última vitória da equipe tenha sido na quinta rodada, o Passo Fundo criou uma “gordura” na tabela de classificação e segue em segundo lugar no Grupo A, com 14 pontos. Posição que não é fácil de segurar, devido às dificuldades do clube com elenco pouco numeroso e com dificuldades para contratação. É uma situação que o técnico Leandro Machado comenta com frequência nas entrevistas.
— Quando começamos o trabalho, sempre falamos que faríamos um grupo que iria trabalhar muito, correr muito e representar bem o Passo Fundo, mesmo com todas as dificuldades. Então, a gente começou a ganhar e algumas pessoas acharam que a gente tinha um supertime e não era isso. Temos nossas dificuldades, nossas limitações e temos o pé no chão — disse o treinador.
Na última rodada do primeiro turno, as equipes empataram em 0 a 0, no Estádio Vermelhão da Serra. O União-FW busca ingressar no G-4. Hoje, o clube está na sexta colocação com oito pontos e só a vitória interessa para entrar na zona de classificação.