Depois de confirmar o período de um ano de invencibilidade no Estádio Colosso da Lagoa, o maior objetivo do Ypiranga será ampliar essa marca. E começará por este sábado (29), às 17h, quando recebe o ABC, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
No entanto, a tarefa do time gaúcho não será fácil. O adversário tentará diminuir a diferença de pontos para o próprio Canarinho, que está em nono, com 15 — o clube potiguar está na sequência, com 12 e três jogos a mais. Nas últimas seis rodadas, o ABC sofreu apenas um revés, para o líder Volta Redonda. Além disso, dos cinco jogos disputados fora do Rio Grande do Norte, soma três empates, uma vitória e uma derrota.
— O ABC está atrás de nós na tabela de classificação, então é uma preocupação. Apesar de estarmos com jogos a menos, se vencermos, abrimos uma vantagem muito grande. Então, precisamos seguir com a mesma postura ofensiva — disse Thiago Carvalho, que completou:
— Será um jogo difícil, assim como todos nesta Série C, mas estaremos em casa, e isso nos traz confiança. O ABC é um time perigoso, tem uma transição forte e está num embalo crescente dentro da competição, então precisamos estar atentos e jogar bem para conquistar essa importante vitória neste confronto direto. O apoio da nossa torcida será fundamental.
Apesar de ocupar a nona colocação, o Ypiranga possui um aproveitamento de 71%, que lhe garante a quarta melhor campanha da competição, somente atrás de Athletic, Botafogo-PB e Volta Redonda. Se vencer neste sábado, retorna à zona de classificação para a próxima fase, visto que Tombense (sétimo, com 17 pontos) e Londrina (oitavo, com 16) duelam entre si na segunda-feira (1), às 20h, no Paraná.