Os últimos dias estão sendo intensos na Arena do Gaúcho. Desde a derrota para o Brasil-Far, na quinta rodada da Divisão de Acesso, a diretoria se apressou para iniciar as mudanças na comissão técnica. Na segunda-feira (3), o clube anunciou a demissão de Vanderson Pereira e, no mesmo dia, confirmou a contratação de Fabiano Daitx para o seu lugar. Nesta terça (4), o novo treinador já comanda a equipe.
A pressa do Alviverde tem motivo. Na quarta-feira (5), o Gaúcho joga em casa pela sexta rodada contra o Glória, a partir das 15h. O clube precisa se recuperar, pois está em sétimo lugar com quatro pontos, um a mais do que o Cruzeiro, que está na zona do rebaixamento.
Fabiano Daitx se apresentou ao clube no início da tarde desta terça e conversou rapidamente com a imprensa antes de comandar o primeiro treino. O treinador compreende que a fase da equipe não é boa, mas vê o clube com condições de reagir na competição.
— A gente chega num clube de muita tradição, que não vive um bom momento e, por isso, houve a troca (de treinador). A gente chega para somar. Vejo uma diretoria organizada, que vem retomando o trabalho. Sinto um ambiente bem positivo — comentou.
Juntamente com Daitx chegam o auxiliar Gabriel Dutra e o preparador físico Roger Burkert. A nova comissão técnica também pede o apoio do torcedor para tentar fugir da parte debaixo da tabela e voltar a brigar por uma vaga no G-4.
— O torcedor tem que fazer parte da nossa retomada. O apoio dele é importante. É o momento de ter apoio, ter cobrança, mas principalmente de ter estímulo. Temos que sair desta situação. Uma vitória é muito importante — ressaltou.
A missão do Gaúcho não será fácil. O time enfrentará o Glória, que divide a liderança do Grupo A com o Passo Fundo, com 13 pontos. Em cinco jogos, o time de Vacaria tem quatro vitórias e um empate.