A cidade de Nonoai deu sorte para o Atlântico. Em um duelo atípico, no qual o time jogou "em casa", mas a 90 quilômetros de Erechim, a equipe comandada por Paulinho Sananduva venceu o Horizontina por 6 a 4, neste domingo (23). Com o resultado, segue na ponta da tabela com seis pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o rival ainda não pontuou.
A escolha da direção em mandar um jogo longe do Caldeirão do Galo foi em virtude do convite que recebeu da Prefeitura de Nonoai, que pretende fomentar a prática do futsal no munícipio. A comunidade gostou da ideia e incentivou o Atlântico, que logo nos primeiros minutos de partida fez o primeiro gol, com Vilela.
Apesar do gol cedo, as redes do Centro Esportivo Belarmino Pompeu da Silva voltaram a balançar somente na segunda etapa. O Horizontina, duas vezes com Márcio Felipe, virou o placar para 2 a 1. O Galo buscou uma reação rápida e voltou a ficar à frente do marcador, com gols de Deivão, Elenilson, Vagner e Alê Falcone: 5 a 2.
Os visitantes seguiram apresentando perigo e chegaram próximos de igualar o marcador, com gols de Juninho, de pênalti, e Dani. No entanto, o Galo ampliou a vantagem com Elenilson, que decretou os números finais em Nonoai: 6 a 4.
O próximo desafio do Atlântico será pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (26), enfrenta o Jaguará, às 19h30min, em Santa Catarina, pelo confronto de ida das quartas de final da competição.