Os números do Atlântico na temporada 2024 demonstram o porquê do time de Erechim ser favorito nas competições que disputa. A partida de segunda-feira (3), que decretou a vitória do Galo sobre o Brasília, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), foi o 16º jogo oficial no ano, totalizando 85% de aproveitamento.
Até o momento, o Atlântico já iniciou a disputa de quatro competições — outras três terão início nos próximos meses. Entre as competições de mata-mata, sagrou-se campeão da Copa do Campeões e encaminhou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Nos campeonatos que estão na primeira fase, o cenário também é positivo: sétimo colocado na LNF, com 17 pontos — dois atrás do líder Pato, que tem um jogo a mais— e, na Série Ouro, é vice-líder do Grupo B, com três.
Ou seja, dos 16 jogos disputados até o momento, o Galo acumula 13 vitórias, dois empates e uma derrota. O único revés foi em 23 de março, quando foi superado pelo Minas por 6 a 1. Comparado ao mesmo número de jogos do ano anterior, o aproveitamento é 6% maior.
— Eu acho que é um primeiro semestre extremamente positivo. Nós estamos bem na classificação e ainda temos um jogo a menos que as outras equipes. Se vencermos, podemos nos aproximar da liderança da Liga Nacional. Na Copa do Brasil, que é uma competição mata-mata e nos exige mais, o Atlântico já eliminou um grande adversário (Joinville). Então, é um desempenho muito bom, visto que houve algumas alterações na equipe em relação aos que estavam ano passado. Os atletas que estão agora já estão adaptados ao trabalho — analisou o técnico Paulinho Sananduva.
Neste sábado (8), o Atlântico retoma a disputa da Série Ouro, após a paralisação por conta do desastre climático no Rio Grande do Sul no mês de maio. O confronto contra as Sercesa, às 20h, em Carazinho. Inclusive, será a recuperação de um dos dois duelos que foram adiados pela competição. O comandante do Galo analisou que o período sem a correria de jogos serviu para a equipe se aperfeiçoar para a sequência da temporada.
— A partir de agora, nós vamos ter muitos jogos, então nesse período mais tranquilo, digamos assim, nos preparamos muito bem para os próximos desafios. O nosso objetivo é aumentar o aproveitamento e manter a boa fase em todas as competições, sempre levando o nome do Atlântico entre os favoritos. Porém, temos muito trabalho pela frente — concluiu.