O Atlântico desperdiçou, nesta segunda-feira (17), a oportunidade de encostar na liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF). O Galo sofreu um gol nos minutos finais e cedeu o empate em 3 a 3 para o Umuarama, no Paraná. Com o resultado, se mantém na quarta posição da tabela de classificação, com 21 pontos — três atrás do líder Magnus.
O próximo desafio do Atlântico já será nesta terça-feira (18), quando encerra a maratona de quatro jogos em 75 horas. Na estreia do Gauchão de Futsal, o Galo recebe o Santa Rosa, às 20h, em Erechim.
Jogo acirrado
Os donos da casa aproveitaram o apoio da torcida e impuseram pressão ao Atlântico nos minutos iniciais. Tanto é que depois de algumas finalizações sem sucesso, abriram o placar. Aos 5min12, Alê Teixeira recebeu um toque após cobrança de falta e mandou direto para o gol: 1 a 0 Umuarama.
O Atlântico buscou reação no sistema ofensivo e aos 11min20 teve penalidade máxima assinalada à seu favor. Richard cobrou e converteu: 1 a 1.
Aos 13min29s, a equipe paranaense ficou em vantagem novamente. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jonas mandar uma pancada e ampliar: 2 a 1.
Na volta do intervalo, o Galo estava disposto a virar a partida e até conseguiu, mas não sustentou o resultado. Aos 6min15s, Gessé recebeu na área e mandou para o fundo da rede para igualar o marcador: 2 a 2.
A virada do Atlântico ocorreu no final do jogo, depois de muita insistência. Aos 17min15s, Richard ficou cara a cara com o goleiro e finalizou certeiro para fazer o terceiro gol do time gaúcho 3 a 3.
No entanto, em um vacilo aos 18min53s, João Paulo fez uma defesa fora da área e o árbitro da partida assinalou a sexta falta do Galo. Com isso, o Umuarama teve tiro livre a seu favor. Fogaça cobrou, converteu e igualou a partida, decretando o resultado final em 3 a 3.