Após derrota na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal, a Yeesco busca mudar o jogo nesta semana, para voltar a brigar pela ponta de cima da tabela do torneio. O adversário desta sexta-feira (31) é o Ceará, que vem a Tapera para enfrentar o clube gaúcho. A partida tem início às 20h.
— A recuperação tem que ser imediata. Nós temos que estar sempre brigando no pelotão de cima e perdemos o último jogo. Temos que estar sempre nas primeiras colocações e não podemos deixar os nossos adversários abrirem vantagem — destacou o treinador Nuno Barbosa.
A derrota para a ACEL, em Chopinzinho (PR), foi a primeira da Yeesco na temporada, após uma goleada na estreia sobre o Concórdia. Uma nova vitória nesta semana seria importante porque a equipe terá duas viagens longas pelo Brasileirão após esta rodada. No dia 6 de junho enfrentará o Apodi, no Rio Grande do Norte, e no dia 14 jogará contra o Sergipe, na casa do adversário.
— Serão jogos difíceis e com viagens longas. Então, temos que conquistar essa outra vitória em casa contra o Ceará. Estamos trabalhando forte e esperamos ter uma boa apresentação para conseguirmos essa segunda vitória no Campeonato Brasileiro — ressaltou Nuno.
O treinador não tem uma tarefa fácil pela frente, contudo, uma vez que o fixo Jhow e o pivô Renatão estão lesionados e seguem fora do time. Além disso, o clube cearense deve lutar intensamente por uma vitória, uma vez que perdeu as duas partidas que disputou no campeonato e está na lanterna do Grupo B.