O Atlântico está nas quartas da Copa do Brasil de futsal. Nesta quarta (29), em duelo eletrizante, o Galo venceu o Chopinzinho por 6 a 3, em Erechim e garantiu classificação para enfrentar o Jaraguá na próxima fase. As partidas ainda não têm datas confirmadas.
Agora o time gaúcho vira o foco para disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF). Na segunda (3), o Atlântico enfrenta o Brasília, às 19h, no Ginásio SESC Ceilândia, no Distrito Federal. A partida é válida pela nona rodada da competição.
O jogo
A partida começou com ritmo intenso no Caldeirão do Galo. Como só a vitória interessava ao Chopinzinho, a equipe paranaense começou o jogo na ofensiva e a tentativa de pressionar os donos da casa deu certo.
Aos 4min56s, os visitantes inauguraram o placar. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola caiu no pé direito do ala Matheus, que estava livre no lado esquerdo de quadra e chutou em direção ao gol para fazer 1 a 0.
O Atlântico, por sua vez, não se intimidou e buscou a virada no placar. Aos 6min18s, PL roubou bola da quadra defensiva e conduziu até o ataque, para finalizar e igualar o marcador. Dois minutos depois, em troca de passes, Chape recebeu e concluiu certeiro para colocar o Galo à frente. Aos 11min02s, em uma cobrança de falta, Vagner acertou uma pancada para ampliar a vantagem: 3 a 1.
Antes de levar o jogo para o intervalo, o Chopinzinho descontou. Aos 16min31s, após contra-ataque rápido, Bryan recebeu na ala direita e chutou cruzado em direção ao gol, anotando o segundo gol dos paranaense: 3 a 2.
Na segunda etapa, assim como no jogo de ida, as equipes voltaram mais focadas no sistema defensivo. O Chopinzinho, que precisava buscar resultado positivo, tentava finalizar nas saídas de bola errada do Atlântico, que estava bem postado e não facilitou para o adversário.
Assim foi boa parte dos 20 minutos finais, mas quando faltavam cinco para finalizar a partida, as equipes movimentaram o placar. Aos 15, Suelton, do Galo, cometeu um pênalti. Matheus cobrou para o Chopinzinho e colocou no canto direito para deixar tudo igual em Erechim: 3 a 3.
Os donos da casa, ameaçados com o gol de empate, subiram a marcação, que foi efetiva. Aos 16min55s, após roubada de bola, Elenilson levou a melhor no jogo de corpo contra o adversário e concluiu para colocar o Atlântico novamente à frente do placar: 4 a 3.
Aos 17min25s, após ataque errado dos visitantes, a bola sobrou para o goleiro João Paulo, que viu o gol aberto e encobriu a quadra para aumentar a vantagem do Galo: 5 a 3.
O Atlântico ainda teve tempo para marcar o sexto e decretar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil de futsal. Aos 18min34s, em outro erro de saída de bola dos paranaenses, Richard aproveitou para finalizar e anotar os números finais: 6 a 3.