O ano do centenário de fundação do Ypiranga não iniciou do jeito que o torcedor desejava. Neste sábado (10), o Canarinho atingiu a marca de seis jogos sem vencer, quando foi superado pelo Avenida, por 2 a 0. Não bastasse isso, o cenário é ainda pior: ingressou na zona de rebaixamento do Gauchão. No momento é 11º colocado, com seis pontos conquistados em sete rodadas.
— Não é do dia para a noite que a equipe vai ser do jeito que eu desejo. É o momento de nos reequilibrarmos ao máximo. Precisamos ser simples e bem objetivos dentro das partidas para podermos vencer e sair desse cenário. Acho que isso aconteceu hoje (sábado), comparando ao primeiro jogo (contra o São José), mas não foi o suficiente para vencermos — frisou o treinador Thiago Carvalho, que complementou:
— Falando defensivamente, acho que não sofremos, mas na bola parada sim. Termos a posse não foi o suficiente, porque não conseguimos ser agressivos e nem efetivos quando tivemos chance, diferente do Avenida que conseguiu aproveitar bem e vencer o jogo.
Apesar de ter produzido mais taticamente do que nos últimos jogos, o Ypiranga não conseguiu quebrar a série de jogos sem vencer. Nem mesmo a troca de comando técnico surtiu efeito rapidamente. Thiago Carvalho fez neste sábado a sua segunda partida à frente da casamata auriverde e, apesar das mudanças no modelo de jogo, não conseguiu recuperar a confiança de seus jogadores nesta rodada. Para o treinador, somente os três pontos serão positivos no cenário em que a equipe se encontra.
— A questão de ideia de jogo, o que a gente planejou, muitas coisas aconteceram bem. Conseguimos ter posse de bola e dominar o adversário praticamente o jogo inteiro, mas eles foram muito efetivos nas bolas paradas. Quando a nossa equipe teve oportunidade, não conseguimos fazer e o futebol é assim, quem faz gol ganha. Nesses próximos jogos teremos que vencer, independentemente de jogar bem ou não — disse.
Para a próxima quarta-feira (14), no confronto contra o Grêmio, no Estádio Colosso da Lagoa, o treinador Thiago Carvalho terá o retorno do lateral-esquerdo Foguinho e do volante Mossoró, que se recuperam de desgaste físico. Assim, aumenta a expectativa para que o elenco comece a apresentar um futebol mais ofensivo e de maior qualidade.