A troca de comissão técnica já trouxe mudanças nos bastidores do Ypiranga, mas somente uma vitória do time nesta rodada do Gauchão poderá recuperar a confiança do grupo de jogadores. Sem vencer há cinco rodadas, o Canarinho enfrenta o Avenida neste sábado (10), às 20h, de olho nos três pontos para subir na tabela de classificação. No momento o clube está em décimo, com seis pontos.
— Eu estou analisando todo o contexto do clube e dos jogadores para que possamos melhorar a cada dia e fazer com que as coisas funcionem. Para recuperar a confiança dos jogadores e fazer com que as coisas andem melhor, é somente ganhando um jogo. Se você ganha, a confiança vem. Talvez, vamos ganhar sem jogar bonito e sem como todo mundo espera, mas vamos fazer o primordial, que é voltar a somar três pontos na competição — destacou Thiago Carvalho.
O Avenida, por sua vez, também vive um momento delicado na competição. Em seis jogos disputados, somou quatro pontos e ocupa a 11ª posição. Portanto, o confronto deste sábado é importante para o Canarinho se distanciar da parte de baixo da tabela e tentar ingressar no G-8, zona de classificação para as quartas de final.
— Já assisti os jogos do Avenida na competição, é um time competitivo e de boas movimentações, o que me preocupa para termos o domínio da bola e construção do jogo. Tentei ajustar a equipe para ter um time mais competitivo, tanto ofensivamente, como defensivamente, mas o mais importante é sair com três pontos e esse é o nosso foco de momento — finalizou.