Hora de dar a volta por cima. É assim que o grupo do Ypiranga enxerga o confronto contra o Grêmio, nesta quarta-feira (14), às 19h. Apesar de o clube de Erechim viver um momento delicado no Gauchão 2024, precisa reencontrar o caminho da vitória para sair do Z-2 para não manchar o ano de seu centenário com um rebaixamento à Divisão de Acesso.
Sem vencer há seis jogos, o Canarinho está focado para encerrar a sequência negativa contra o Tricolor. Nem mesmo a possibilidade do rival jogar com a equipe alternativa nesta quarta-feira tira a concentração nos treinamentos da equipe de Thiago Carvalho.
— Independentemente de ser a equipe reserva ou titular, não deixa de ser o Grêmio. Então, temos que estar de cabeça erguida, porque se vencermos, vamos vencer o Grêmio. Estamos treinando muito e tenho certeza que vamos tentar propor jogo o tempo inteiro. Não podemos ter medo, porque precisamos vencer. Não existe a possibilidade de empatar ou perder. A vitória é o nosso único objetivo. Temos que entrar em campo com a faca nos dentes para vencer o primeiro jogo em casa e mostrar aos nossos torcedores que nós somos capazes e que vamos conseguir nos classificar para a próxima fase — frisou o atacante Zé Vitor.
Foi isso que também destacou o treinador Thiago Carvalho. Para o comandante, a vontade de uma possível equipe alternativa do Grêmio contra o Ypiranga aumenta, justamente porque os jogadores precisam mostrar trabalho.
— Óbvio que a qualidade do Grêmio, com um time alternativo decaí na parte individual. Em contrapartida, a vontade de quem estiver jogando e de mostrar futebol, aumenta. São situações que a gente não controla e, independente de quem vier, sabemos que precisamos vencer. Estamos muito focados no que precisamos fazer, que é evoluir e melhorar para podemos sair com uma vitória nesta quarta-feira — disse Carvalho.
Para ele, seu grupo de atletas também precisa mostrar trabalho. Para isso, o treinador destacou em quais aspectos a equipe precisa melhorar.
— Estamos evoluindo e melhorando as situações de jogo a cada dia. Os atletas estão respondendo, mas acho que a gente precisa melhorar algumas coisas, como o comportamento de jogo, de ideia e, também, falta sermos um pouquinho mais agressivos em várias situações. Espero que possamos tirar tudo isso dos jogadores e amanhã mostrar esse desejo que temos de vencer contra o Grêmio — finalizou.