A Federação Gaúcha de Futebol divulgou em nota, nesta segunda-feira (22), que o Ypiranga ainda não entregou a documentação necessária para que o Estádio Colosso da Lagoa tenha presença de público no Gauchão 2024. Com isso, a partida entre o time de Erechim e Caxias, que acontece nesta quarta-feira (24), pela 2ª rodada do estadual, deve ser com portões fechados.
O Ypiranga ainda não teria conseguido expedir o Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (APPCI) e demais laudos do Estádio Colosso da Lagoa. A norma também é fundamentada no artigo 13, parágrafo 7º, do Regulamento Geral das Competições/RGC 2024, que aponta que as partidas marcadas para o estádio do Canarinho serão realizadas com portões fechados, sem a presença de público, até a regularização da documentação.
Segundo o presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz, o clube ainda está tentando a liberação para esta quarta-feira. Pela nota da FGF, assinada pelo presidente Luciano Hocsman, é possível que o clube consiga reverter a situação se conseguir os laudos, mas não estipula o prazo.
Confira a nota da Federação Gaúcha
A Federação Gaúcha de Futebol - FGF, por intermédio do seu Presidente, no uso das suas atribuições, vem a público informar que até a presente data, não fora expedido o necessário APPCI e demais laudos do Estádio Colosso da Lagoa, documentos indispensáveis para liberação do estádio, conforme disposições contidas na Portaria nº. 55/2023.
Dessa forma, com fundamento na referida Portaria e também no artigo 13, parágrafo 7º, do Regulamento Geral das Competições/RGC 2024, as partidas marcadas para o Estádio Colosso da Lagoa serão realizadas com portões fechados, sem a presença de público, até a regularização da documentação. Tal determinação inicia-se a partir do jogo marcado para o dia 24 de janeiro de 2024 entre Ypiranga F.C. x S.E.R. Caxias, válido pela 2ª rodada do Gauchão Ipiranga/2024.
Notifiquem-se aos Clubes participantes do Gauchão Ipiranga/2024. Dê-se ciência do teor à Comissão Estadual de Árbitro de Futebol/CEAF-RS.