Depois de disputar a elite do Gauchão de Futsal pela primeira vez em 2023, o Novo Barreiro projeta como será a temporada de 2024. Neste ano, o time da Região Noroeste irá investir na profissionalização para seguir almejando objetivos maiores no cenário do futsal gaúcho.
O clube anunciou, no final de dezembro, a contratação do treinador Adão Vilanova, que estava no Guarani, de Frederico Westphalen. Ao lado dele estará o preparador físico Guilherme Pegoraro, que terminou a temporada passada como comandante da equipe, após a saída de Tiago Bortolon.
Por outro lado, a montagem do elenco está sendo confirmada aos poucos. Até o momento, 12 nomes foram divulgados pelo clube. Entre eles estão os goleiros Bruno Felipe e Gabriel da Rosa, os fixos William do Carmo, Marinho e Leandro Rezala, os alas Lucas Dalarosa, Thiaguinho, João Homem, William Gaspar, Rafinha Ramirez e João Moskito e o pivô João Ferrari.
— Estamos montando um plantel mais competitivo do que o do ano passado, visando buscar coisas maiores. Na temporada passada, treinávamos quatro vezes à noite, agora vamos treinar de forma integral e com todo elenco morando em Novo Barreiro. Isso vai deixar nosso clube mais profissional. Esse é o principal passo nesse início de temporada — disse o presidente Alisson Brizola.
Em 2024, o Novo Barreiro irá disputar três competições: Taça Farroupilha, Gauchão e Copa dos Pampas. O maior objetivo do clube é brigar por títulos.
— Estamos muito confiantes. Eu acredito que podemos sonhar em brigar por títulos, que é algo que na temporada passada a gente modestamente teve uma preocupação somente em se manter na Série A do Gauchão, e não visando uma competitividade maior — completou Brizola.