A Sercesa pode conquistar o seu segundo título de 2023 nesta quinta-feira (7). O time de Carazinho vai até Erechim para enfrentar o Atlântico no jogo de volta da final da Copa RS, que será às 20h.
O título da competição é um dos maiores objetivos do clube nesta temporada, pois credencia o campeão a disputar a Copa do Brasil em 2024. A Sercesa é a atual campeã e vai em busca do bicampeonato.
Para isso, precisa vencer o Atlântico, no Caldeirão do Galo. No jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2. Agora, quem vencer no tempo normal fica com o título. Se houver empate, haverá prorrogação. Se o empate persistir, a decisão vai para os pênaltis.
— Fizemos um bom jogo de ida. Claro que no primeiro tempo, depois de fazer o primeiro gol, sofremos um pouco. O goleiro Ângelo foi muito bem na partida. No segundo tempo equilibramos, fizemos 2 a 0 e poderíamos ter ampliado. Porém, é normal quem está perdendo colocar goleiro-linha nos últimos cinco minutos. Pela qualidade do Atlântico, sofremos o empate — lembrou o técnico Nuno Barbosa.
A maior preocupação da Sercesa é recolocar os jogadores em ritmo de jogo. Isso porque o último jogo da equipe aconteceu no dia 22 de novembro. Um período longo para uma equipe acostumada a realizar diversos jogos em sequência neste ano. Nesta temporada, chegou a disputar sete jogos, por três competições diferente na mesma semana.
— A gente vem crescendo. Mas a minha preocupação maior é ter cortado essa sequência com o foco nos jogos, estávamos jogando direto. Por não ter jogado a final da Série Ouro ainda, acaba quebrando o ritmo. Por outro lado, sabemos que o adversário vem de jogos difíceis como o jogo contra o Cascavel.
O treinador não nega o favoritismo do Atlântico, que está classificado para a final da Liga Nacional. Porém, garante que sua equipe vai tentar impor o seu próprio ritmo.
— Vamos procurar ir para Erechim, respeitando o adversário, mas também vamos fazer a equipe deles nos respeitar. Será um belo jogo com equipes de intensidade alta. São times que jogam para frente. Espero que a gente tenha uma noite abençoada para conquistar o título - concluiu o treinador.