Tudo igual no confronto de ida da final da Copa RS. Nesta quarta-feira (22), Sercesa e Atlântico empataram em 2 a 2, no Ginásio Sest Senat, em Carazinho. A definição do campeão ocorre no dia 6 de dezembro, no Caldeirão do Galo, em Erechim.
Na volta, se houver um vencedor no tempo regulamentar, esse ficará com o título da Copa RS e com a vaga para disputar a Copa do Brasil de 2024. Caso a igualdade no placar se repetir, a definição será em prorrogação de 10 minutos, com dois tempos de cinco. Persistindo o empate, haverá cobranças de penalidades.
Como foi o jogo
Na primeira etapa, o goleiro Ângelo brilhou e fez a Sercesa ir para o intervalo à frente do placar. Ele salvou, no mínimo, cinco boas oportunidades do Atlântico, que finalizava com perigo.
A equipe de Carazinho abriu o marcador logo aos seis minutos, em um erro na troca de passes dos visitantes. Farinha roubou a bola e tocou para Eric, que dominou e tocou para o fundo da rede.
Aos 14, o Atlântico teve a chance de igualar o placar, mas desperdiçou. A equipe da casa anotou a sexta falta, e o Galo teve tiro livre a seu favor. Suelton cobrou, mas Ângelo, o nome dos minutos iniciais, defendeu a cobrança.
Na segunda etapa, a Sercesa voltou melhor e, depois de diversas tentativas, conseguiu ampliar o placar, aos cinco minutos. Caio recebeu um toque de Renatão para finalizar certeiro no ângulo e marcar o segundo gol.
Depois disso, o Atlântico reagiu na partida. Aos 12, descontou quando Chape recebeu na ala direita e chutou cruzado para anotar o primeiro dos visitantes.
Aos 17, novamente Chape, mas dessa vez como goleiro linha, igualou o marcador. Após troca de passes e bate e rebate na pequena área, a bola sobrou para o camisa 21 finalizar certeiro, fazer o segundo e definir o resultado da primeira partida da decisão: 2 a 2.