Se na partida de ida da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) o Atlântico desempenhou o papel de melhor visitante da competição, nesta segunda-feira (4), confirmou que também é o melhor mandante. Com a vitória por 6 a 1 diante do Cascavel, a equipe de Erechim chegou à 10ª vitória conquistada no Caldeirão do Galo.
Em 15 jogos disputados dentro de casa, foram 35 pontos conquistados — dez vitórias e cinco empates. A confirmação da vaga para a grande final da Liga não poderia ter sido comemorada de maneira diferente: foi entoada aos gritos de "É o Galo que manda aqui".
— Mágico. Esse momento é muito mágico. Nós fizemos um jogo estudado, inteligente, principalmente no primeiro tempo, porque sabemos que o Cascavel também é uma equipe com características ofensivas e conseguimos anular isso. Nosso grupo e nossa torcida estão de parabéns. Foi uma comemoração linda para coroar nossa última partida na competição diante de quem nos apoiou o campeonato todo — destacou Paulinho Sananduva, técnico do Atlântico.
Na final, o Atlântico irá enfrentar o Joinville, que superou o Sorocaba na outra semifinal. A decisão será em jogo único, no dia 17 de dezembro, às 10h, em Toledo, no Paraná. O Galo, três vezes vice-campeão (2005, 2018 e 2022), busca o título inédito. O time catarinense, por outro lado, quer conquistar o bicampeonato.
— Nossa equipe foi montada para chegar na final e tentar vencer, vamos buscar fazer isso. Porém, do outro lado, tem um time com um investimento altíssimo e com grandes jogadores, de muita qualidade. Agora vamos descansar para depois nos preparar para essa grande decisão — finalizou o treinador.