O Atlântico deu uma pausa na disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF), para buscar o primeiro título da temporada. Nesta quinta-feira (7), às 20h, o Galo entra em quadra pela final da Copa RS, diante da Sercesa, no Caldeirão do Galo.
Na partida de ida, as equipes empataram em 2 a 2. Agora, o time que vencer no tempo regulamentar fica com o título da competição. Caso o empate se repita, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, a decisão para definir o vencedor será nos pênaltis.
Apesar da empolgação após a classificação para a final da Liga Nacional, ao superar o Cascavel na segunda-feira (4), o grupo de jogadores está focado para a primeira decisão da temporada. Eles sabem da importância de conquistar o título, visto que, além do troféu, o campeão terá vaga para disputar a Copa do Brasil em 2024.
O pivô Kauê, que chegou ao Galo nesta temporada e não deve permanecer para a próxima, não nega a expectativa de conquistar o primeiro título com a camisa do clube erechinense. Entretanto, ele sabe da força do adversário, que busca o bicampeonato da competição.
— Nossa expectativa é muito boa, mas sabemos que do outro lado há uma equipe bastante qualificada e com bons atletas. Por outro lado, temos que fazer o nosso trabalho e, com todo respeito a eles, tentar garantir este título para o Galo — destacou Kauê.