Após vencer o Tubarão no jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Atlântico voltou a focar na Copa RS. Em busca de vaga na grande final, o Galo recebe a SER Santiago, nesta quinta-feira (9), às 20h, no Caldeirão do Galo, pela partida de volta.
Na ida, o Atlântico venceu por 2 a 1. Sendo assim, tem vantagem do empate para garantir uma vaga na finalíssima. Em caso de vitória da SER Santiago no tempo normal, a partida terá prorrogação de 10 minutos, com dois tempos de cinco. Se o tempo extra terminar empatado, o finalista será definido nas penalidades.
Nesta quarta-feira (8), o treinador Paulinho Sananduva começou a encaminhar o time. Um dos destaques da equipe de Erechim é o ala Suelton. Após praticamente um ano afastado das quartas por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles direito, ele espera recolocar o Galo em uma final de campeonato:
— Teremos mais uma partida importante neste ano. Espero ajudar a equipe a chegar em mais uma grande final. Para isso, precisamos manter a concentração e a efetividade que apresentamos até agora. Teremos o apoio do nosso torcedor, que irá nos ajudar em busca de mais um objetivo — disse.
A outra semifinal será decidida nesta quarta-feira, às 19h, entre ACBF e Sercesa. Na ida, a equipe de Carazinho venceu por 1 a 0.