Agora é decisão. O Atlântico entra em quadra nesta terça-feira (17), às 20h, para enfrentar o Umuarama, no Paraná, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe erechinense, atual vice-campeã, vai em busca do título inédito da competição.
O Galo encerrou a primeira fase da Liga Nacional na liderança, com 51 pontos. Em 23 jogos disputados, somou 15 vitórias, seis empates e duas derrotas. Já o Umuarama foi o 16º colocado, com 26 pontos — nove derrotas, oito empates e seis vitórias. No enfrentamento entre as equipes na etapa classificatória, o time erechinense venceu por 5 a 2, jogando no Caldeirão do Galo.
Apesar do bom retrospecto, a equipe sabe que não tem nada decidido. Como exemplo está a eliminação para a Afucs, nas oitavas do Gauchão de Futsal. Para isso, todos os atletas ligaram o alerta para que a história não se repita novamente.
— Chegamos fortes. A equipe está bem entrosada e muito preparada. Trabalhamos para não repetir a falta de atenção defensiva que tivemos nas oitavas do Gauchão. Não há nada definido, nós sabemos bem disso, mas vamos em busca deste título que é tão importante para o clube — comentou o goleiro João Paulo.
O capitão William, por sua vez, salientou que o objetivo inicial é pontuar no primeiro desafio. Para ele, o grupo precisa estar atento para aproveitar todas as oportunidades de buscar o resultado positivo:
— Sabemos da qualidade que tem o adversário. Jogar em casa a decisão da vaga é uma vantagem, mas precisamos desde já tentar ampliá-la em busca da vaga às quartas.
A partida entre Umuarama e Atlântico terá transmissão por imagens da LNF TV, serviço por assinatura oficial da competição. O jogo de volta acontece na próxima segunda-feira (23), às 19h30min, em Erechim. Quem avançar de fase, enfrenta nas quartas de final o vencedor entre Tubarão e Santo André.