A delegação do Passo Fundo Futsal (PFF) pegou a estrada nesta sexta-feira (27) para mais uma decisão. Neste sábado (28), às 20h, o time enfrenta o Horizontina, fora de casa, pelo jogo de volta da semifinal da Copa dos Pampas. Só a vitória interessa para conseguir uma vaga na decisão.
No jogo de ida, que aconteceu no dia 9, em Passo Fundo, as equipes empataram em 1 a 1. Portanto, para a segunda partida, quem vencer avança para a grande final. Em caso de empate, haverá prorrogação. Se a igualdade no placar persistir, a vaga será decidida nos pênaltis.
Para seguir com o sonho do título, o técnico Tiago Bortolon estudou bastante o adversário e elencou os seus pontos fortes.
— O Horizontina é uma das equipes mais técnicas do campeonato. Joga um futsal envolvente, é uma equipe rápida, com muita técnica e toca bem a bola. Precisamos encaixar bem a marcação e estar bem posicionados para não correr de forma errada. Lá [em Horizontina] a quadra é pequena, não podemos correr errado senão a gente não entra no jogo — avaliou o treinador.
Para este confronto, Bortolon está tendo trabalho para montar a equipe. O ala Coito está lesionado e não viajou para Horizontina. A outra dúvida é a presença de Matheus Gaúcho. O artilheiro da equipe não participou do jogo contra o Santa Rosa pelo Gauchão por conta de uma lesão. No entanto, ele viajou com a delegação e será reavaliado antes da partida para saber se tem condições de atuar.
— Precisamos entender que é a reta final, que precisa dar 100% em cada jogo. Não pode ser 90%. Sabemos que tem adversário do outro lado que vai dar o seu melhor e temos que dar tudo de nós. Vamos manter essa energia para avançar na Copa dos Pampas — ressaltou Tiago Bortolon.
A outra semifinal
No mesmo horário da partida em Horizontina, estará acontecendo a outra semifinal da Copa dos Pampas. Em Frederico Westphalen, o Guarani recebe a AGE. O time de Guaporé tem a vantagem de jogar pelo empate, pois venceu a primeira partida por 3 a 2.