Nesta sexta-feira (20), a partir das 20h, o Carazinho decide a classificação no Gauchão de Futsal 2023. Depois de vencer a AGE, em casa, no jogo de ida das oitavas de final por 2 a 1, o time de Carazinho precisa de apenas um empate em Guaporé para avançar de fase. A partida será transmitida ao vivo pelo canal de GZH, no YouTube.
Apesar da vantagem, o técnico Nuno afirma que treinou todas as situações possíveis para o duelo contra a AGE. Isso porque, em caso de derrota, haverá prorrogação. Se houver empate no tempo extra, a vaga para as quartas de final será decidida nos pênaltis.
— A gente trabalhou situações que possam acontecer. Certamente o adversário também analisou o primeiro jogo. Por isso, a gente preparou outras alternativas para não deixar o nosso jogo tão previsível. Organizamos algumas situações diferentes do que foi feito no primeiro jogo — destacou o treinador.
Conforme o técnico da equipe de Carazinho, o objetivo é segurar o adversário e garantir a classificação ainda no tempo normal.
— Temos uma pequena vantagem. Trabalhamos nesta semana para procurar neutralizar a velocidade da equipe deles e tentar a classificação dentro dos 40 minutos de jogo — pontuou Nuno.
A delegação de Carazinho viaja para Guaporé somente no dia da partida e terá todos os jogadores à disposição.
A única baixa será o pivô Jé. Na quarta-feira (18), o clube anunciou em suas redes sociais o seu desligamento sem informar o motivo.
Sequência de decisões
Depois de enfrentar a AGE, o Carazinho terá mais um compromisso. No sábado (21), fará o jogo de volta das quartas de final da Série Ouro, em casa, contra o Triunfo. No primeiro jogo, o Carazinho venceu por 7 a 0.
Na próxima quarta-feira (27), já inicia a disputa das semifinais da Copa RS. O primeiro jogo será em casa contra a ACBF. A volta está marcada para o dia 8 de novembro, em Carlos Barbosa.