O confronto entre Guarani Futsal e ACBF abre a última rodada da fase classificatória do Gauchão de Futsal nesta quinta-feira (21), às 20h, no Ginásio Itapagé. No momento, o clube de Frederico Westphalen ocupa a nona colocação, com 22 pontos, e busca mais três para tentar decidir as oitavas de final em casa.
Para garantir o mando de quadra no segundo jogo das oitavas de final, o Verdão precisa terminar a primeira fase entre os oito primeiros. Assim, além de vencer seu confronto, terá que torcer por um tropeço de Sercesa ou Sercca, sétimo e oitavo colocados, respectivamente.
A equipe de Carazinho visita a AMF no sábado (23), às 20h, enquanto o clube de Casca joga no dia 3 de outubro, contra o Guarany, em Espumoso.
Desafio pela frente
Mas não terá uma missão fácil. A ACBF busca retornar à liderança da competição, posição assumida pela Uruguaianense na última rodada. Mesmo sabendo da dificuldade, o treinador Adão Vilanova quer um grupo competitivo para buscar mais três pontos.
— Queremos, de maneira geral, somar pontos e fazer mais uma atuação organizada, coletiva e forte. Viemos de uma sequência boa e gostaríamos de encerrar com uma vitória, pois entendemos a importância de somar pontos para ter um confronto melhor nas oitavas, além de tentarmos trazer uma decisão para dentro de casa — destacou o treinador.
Vilanova classificou a ACBF é um "grande time", motivo pelo qual o próximo jogo em casa deve ser intenso e dedicado a ganhar com ajuda do torcedor.
— Teremos muita entrega e tentaremos ter o máximo de equilíbrio possível, pois a equipe deles tem uma força ofensiva muito grande, demandando mais atenção — pontuou ele.