Os próximos dias serão de decisão para a AMF. A equipe de futsal de Marau está disputando duas competições simultaneamente e tem confrontos decisivos nesta semana. Na terça-feira (19), tem o jogo de ida das quartas de final da Copa dos Pampas contra o Passo Fundo Futsal (PFF). No sábado (23), jogará pela classificação na última rodada da primeira fase do Gauchão.
O primeiro jogo do mata-mata da Copa dos Pampas será em Passo Fundo, a partir das 20h. A AMF chegou às quartas de final depois de eliminar o Lokomotiv, de Palmeiras das Missões. O técnico Paulinho Gambier afirma que precisará driblas os problemas para conseguir superar o adversário fora de casa.
— Estamos em uma preparação para um jogo extremamente difícil, principalmente quando você disputa muitas competições e com um grupo reduzido. Temos alguns jogadores experientes, mas a maioria é inexperiente nesse tipo de competição, junto com atletas Sub-20 — disse o treinador, que assumiu a equipe há pouco mais de um mês.
O treinador elogiou o time do Passo Fundo Futsal, que tem bom aproveitamento jogando na Arena Comercial.
— Vamos pegar uma equipe experiente com investimento maior, mas temos que buscar o resultado. O sorteio nos favoreceu com a segunda partida em casa. Temos que sair vivos de Passo Fundo. Queremos ganhar o jogo, mas um empate não é um mau resultado para decidir em casa — projetou.
Jogando pela classificação
A partida de volta das quartas de final está marcada para o dia 27, em Marau. Porém, antes de decidir a vaga entre os quatro melhores da Copa dos Pampas, a AMF volta as suas atenções para o Gauchão.
No sábado (23), a equipe marauense enfrentará a Yeesco Sercesa, em casa, pela última rodada da primeira fase. A AMF ainda precisa confirmar a classificação para as oitavas de final. O time está em 13º lugar com 15 pontos e a vitória confirma a vaga para a próxima fase.