Neste sábado (16), jogando fora de casa, o Atlântico venceu o Novo Barreiro por 1 a 0, pelo Gauchão de Futsal. Em jogo atípico, o Galo não contou com a presença de oito jogadores e sofreu pressão até o fim. O pivô Kauê anotou único gol da partida, que deixa a equipe com 38 pontos, na terceira colocação da competição. A equipe de Novo Barreiro, por sua vez, permanece na 15ª posição, com 15.
Três atletas da equipe do Galo estavam suspensos por cartão: os alas William, Richard e Chape. Outros quatro por lesão: o goleiro João Paulo, o fixo Grillo e os pivôs Jean Gaúcho e Rick. Ainda, a equipe não contou com a presença de Neguinho, que está defendendo a Seleção brasileira de futsal, na Copa das Nações.
Muita intensidade, mas poucas oportunidades
O jogo iniciou com as duas equipes impondo jogadas com velocidade. O Novo Barreiro teve a oportunidade de abrir o marcador, quando após a bola bater no braço do fixo Erick, o juiz assinalou penalidade. Murilo cobrou e Ale Falcone defendeu.
O Atlântico respondeu na sequência, em jogada rápida na linha de fundo, Kauê marcou o primeiro para a equipe visitante.
Na segunda etapa, o Atlântico voltou buscando ampliar o placar. Nos primeiros minutos, obrigou o Léo Borba a fazer uma defesa no chute de PL.
Na sequência da partida, as equipes continuaram impondo bastante intensidade e jogadas com velocidade, assim como no primeiro tempo. Mas apesar disso, ninguém encontrou o marcador nos minutos finais.
O Atlântico volta à quadra no próximo sábado (23), pela Liga Nacional de Futsal (LNF), quando enfrenta o Esporte Futuro, às 19h, em Toledo-PR. O Novo Barreiro joga no dia 30, pelo Gauchão de Futsal contra a Assoeva, em Venâncio Aires.