Neste sábado (9), o Atlântico venceu o Tubarão por 4 a 3 e assumiu a vice-liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF). Kauê (duas vezes), Richard e Rick anotaram os gols do Galo, que soma mais três pontos e chega aos 48, subindo uma posição na tabela de classificação.
A equipe erechinense entrou em quadra disputando a liderança, entretanto, ela ficou com o Magnus, que venceu a ACBF por 2 a 1 e chegou aos 50 pontos. Mas além disso, a vitória do Praia Clube diante do Joinville, por 3 a 2 foi favorável ao Galo, que sai da terceira colocação e assume a vice-liderança.
Pressão até o fim
Jogando em casa, o Atlântico iniciou a partida impondo pressão ao time do Tubarão e, logo aos quatro minutos, abriu o marcador com o artilheiro da Liga Nacional. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Richard dominou e mandou para o fundo da rede.
Depois do gol, a equipe visitante começou a trabalhar mais a bola e chegou com precisão ao ataque, mas o Galo foi mais eficiente e ampliou. Aos 11 minutos, Neguinho roubou a bola e tocou para o pivô Kauê concluir e marcar o segundo.
Na etapa final, assim como na primeira, o Atlântico voltou pressionando e chegou ao terceiro gol com três minutos, quando Rick recebeu na área, tirando a bola do goleiro.
Entretanto, o Tubarão iniciou a recuperação na partida e marcou dois gols. Aos cinco minutos, Augusto girou na marcação e finalizou certeiro. Aos sete, após cobrança de escanteio, Vitinho desviou a bola no meio do caminho para anotar o segundo.
A equipe erechinense, para não deixar o adversário igualar o marcador, anotou o quarto, com Kauê, que mandou uma bomba no meio da rede.
Nos instantes finais, o clube catarinense tentou emplacar outra reação e conseguiu marcar mais uma vez. Faltando 56 segundos para o fim, o Tubarão diminuiu com Áquila. Após cobrança de escanteio, a bola bateu na trave para o goleiro linha finalizar e decretar o resultado final.
A próxima partida do Atlântico será pelo Gauchão de Futsal. Na segunda-feira (11), recebe a Uruguaianense, às 19h, no Caldeirão do Galo.