A Afucs enfrenta o Horizontina, neste sábado (9), às 2oh, no Ginásio Édio Stoll, em Horizontina, pelo Gauchão de Futsal. A equipe seberiense ocupa a 16ª posição na tabela de classificação, com 11 pontos e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento e encaminhar vaga às oitavas de final da competição.
Faltando três rodadas para finalizar a fase classificatória, a Afucs está há três pontos da zona do rebaixamento. Na última partida, perdeu para o Atlântico, portanto, uma vitória neste sábado, poderá afastar o clube das últimas colocações e deixar mais próximo da classificação às oitavas.
O treinador Vini Gaúcho sabe da importância em buscar a reabilitação na competição, mas terá um adversário difícil pela frente. O Horizontina está em sexto lugar e quer confirmar as primeiras posições para levar vantagem nos playoffs.
— Após alcançarmos o primeiro objetivo traçado, que era sair da zona de rebaixamento, precisamos de no mínimo quatro pontos nos próximos três jogos, para garantirmos matematicamente a permanência na Série A. Não podemos deixar para a última rodada — destacou Vini Gaúcho, que finalizou:
— Temos a obrigação de buscar a vitória. A equipe adversária também está buscando um objetivo, o que tornará o jogo ainda mais difícil.