O Atlântico entra em quadra neste sábado (9), em jogo importante pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Na penúltima rodada da fase classificatória, o Galo recebe o Tubarão, às 16h, em Erechim. A partida pode colocar o clube na liderança da competição, para isso, terá de vencer a equipe catarinense e torcer por outros dois resultados.
No momento, o Atlântico ocupa a terceira posição da LNF, com 45 pontos, três atrás do líder, Joinville, e dois do vice-líder, Magnus. Assim, para assumir a liderança da competição, terá de vencer o Tubarão e torcer para que os dois primeiros sejam derrotados em suas respectivas partidas.
O Joinville recebe o Praia Clube, no sábado, às 19h, no Centreventos Cau Hansen. Já o Magnus enfrenta a ACBF, em Carlos Barbosa, um pouco mais cedo, às 18h.
Entretanto, a missão do Atlântico não será fácil. O adversário está na quinta colocação da Liga e não perde há nove jogos na competição. A última derrota foi para o Jaraguá, em 24 de junho.
— Sabemos das possibilidades nessa reta final e vamos em busca delas com muita dedicação ao trabalho, respeitando os adversários, mas buscando melhorar na tabela de classificação. Embora seja um jogo difícil, vamos buscar o melhor resultado possível — destacou Paulinho Sananduva.
O pivô Rick ressalta as palavras do treinador e acrescenta que o grupo está focando para as partidas que restam:
— Acredito que será um grande jogo e também muito difícil, pois o Tubarão vem numa crescente e com a confiança alta. Mas a nossa equipe sabe da força que temos jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor. Estamos focados para buscar o primeiro lugar.
Além da liderança, outro fator interessante está em jogo. A equipe poderá alcançar a marca de 100 gols marcados na primeira fase. Até o momento, balançou às redes 97 vezes.
— É uma marca expressiva e importante. Acredito que nosso grupo é muito forte, e esses números comprovam. Além disso, temos três jogadores entre os 10 artilheiros da competição — frisou Rick.
Os três atletas marcaram mais da metade dos gols da equipe até aqui. Richard é artilheiro da LNF, com 20 gols, seguido por William Bolt, com 16. Chape ocupa a sétima posição, com 14.