Neste sábado (9), o Passo Fundo Futsal (PFF) enfrenta a Alaf às 19h, na Arena Comercial pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão de Futsal. Já classificado para as oitavas de final, o clube busca assegurar a quarta colocação do campeonato, visto que não deve subir mais posições na tabela de classificação.
No momento, o PFF tem 26 pontos. Mesmo se vencer os dois confrontos que restam, não chegará à pontuação necessária para subir na tabela. O Uruguaianense, que ocupa a terceira posição, tem 34 pontos e três jogos a serem disputados.
— O resultado positivo amanhã é bastante importante. Não fizemos muitas contas, mas sabemos que somar pontos na reta final é fundamental para pensar em possíveis vantagens em fases posteriores — destacou Tiago Bortolon.
O adversário deste sábado, por sua vez, vive um momento complicado. Nos últimos cinco jogos foram cinco derrotas, que amargaram o clube na zona do rebaixamento. Entretanto, mesmo com situações diferentes na tabela, o treinador Tiago Bortolon frisa que será um duelo difícil, com duas equipes disputando objetivos diferentes.
— As duas equipes jogam por objetivos importantes e certamente irão fazer uma partida de muita disputa. Além disso, conhecemos as peças que estão do outro lado, sabemos das qualidades e temos ciência que temos que atacar bem e defender com muita intensidade — disse.
Invicto em casa pelo Gauchão de Futsal, Tiago conta com o apoio da torcida.
— Estamos concentrados para buscar a vitória e esperamos a casa cheia. O torcedor tem que ajudar a equipe, precisamos do apoio para que possamos chegar com força máxima nessa partida.
Solidariedade
O PFF realiza uma campanha para arrecadar donativos para as vítimas atingidas pelas enchentes em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Neste sábado, diante da Alaf, o clube receberá doações de alimentos não perecíveis, agasalhos, materiais de higiene e brinquedos.