Com uma atuação sólida e sem sustos, o Horizontina bateu a Assoeva, de Venâncio Aires, por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (6), no Ginásio Édio Stoll. Com um jogo a menos, a equipe do noroeste do Estado chega a sexta colocação, pelo menos até o fim de semana, quando ocorrem outras partidas do Gauchão de futsal 2023.
A supremacia do Horizontina se mostrou ainda no primeiro tempo, quando o jovem goleiro Andrei, da Assoeva, foi o responsável pelo placar permanecer zerado. No entanto, na volta do intervalo, o time de Venâncio Aires não resistiu à pressão.
O ala Felipe Monteiro abriu o placar aos 2 minutos, com uma finalização na saída do goleiro adversário. Aos 5, Viana encobriu Andrei que, mesmo em pé, não conseguiu alcançar a bola: 2 a 0 para os donos da casa. O terceiro gol veio aos 12 minutos. O pivô Lucas girou sobre o marcador no fundo da quadra e conseguiu o passe para Maninho. De fora da área, o fixo finalizou de primeira e fechou o placar para o Horizontina.
Antes do término do jogo, dois atletas foram expulsos após uma discussão entre vários jogadores na lateral da quadra: Patrick, do Horizontina, e Vitinho, da Assoeva.
O Horizontina volta a jogar no sábado, quando recebe a Afucs, de Seberi, às 20h, pelo Gauchão de futsal. Já a Assoeva tem partida pela Liga Nacional de Futsal (LFN) na sexta-feira (8), contra o Foz Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, às 20h. O confronto é válido pela 22ª rodada da competição.