A Liga Nacional de Futsal (LNF) abriu processo seletivo para a função de comissário de jogos. Há vagas para cinco estados, incluindo o Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
Cabe ao comissário acompanhar todos os processos de uma partida, antes, durante e após o jogo. Com trabalho por escala, ele é um representante da LNF na coordenação do evento.
A entidade não informa o valor médio pago à função, nem quantas vagas existem para o Rio Grande do Sul. É informado somente que a remuneração é composta pela taxa de jogo, alimentação e transporte. Os profissionais gaúchos vão atuar, principalmente, na Serra Gaúcha e em Passo Fundo.
Os candidato precisam ter ensino superior completo, preferencialmente nas áreas de marketing, eventos ou educação física e, também, ter atuado na organização de eventos de forma geral. Ao mesmo tempo, o perfil necessário é descrito como alguém com "comunicação assertiva e liderança".
Os outros estados com oportunidades são Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail rh@ligafutsal.com.br, com o assunto "Comissário de Jogos LNF".