Nesta terça-feira (5), o Atlântico goleou a Afucs por 7 a 2, em Seberi e assumiu a liderança do Gauchão de futsal. William (três vezes), Rick (duas), Richard e Alê Falcone anotaram os gols que deixaram a equipe erechinense no topo da tabela, com 35 pontos.
Para estender o tempo de liderança da competição, o Galo precisa torcer para a ACBF, terceira colocada, perder ou empatar o jogo diante do Passo Fundo Futsal, que será disputado às 19h desta quarta-feira (6). Entretanto, a equipe de Carlos Barbosa terá uma partida a mais.
Vitória com autoridade
O jogo iniciou com as duas equipes trabalhando na troca de passes. A primeira oportunidade foi do Atlântico, após jogada ensaiada de escanteio, Richard finalizou para defesa do goleiro Thiago. Como resposta, a Afucs chegou na sequência com Jonathan, mas Alê Falcone levou a melhor no lance.
Após duas boas chegadas, uma para cada lado, o time visitante marcou três vezes. Aos cinco minutos, abriu o marcador com William Bolt, que chutou cruzado pelo lado esquerdo e mandou em direção ao gol. Aos 16, Rick ampliou para o Galo, novamente pelo lado esquerdo. O pivô mandou de canhota para o fundo da rede.
Aos 17, William aproveitou o erro na saída de bola do mandante e marcou o terceiro gol do Atlântico. Nos segundos finais, Jonathan estufou a rede do Alê Falcone e diminuiu para a Afucs: 3 a 1.
A segunda etapa iniciou movimentada, com os dois times chegando ao ataque, mas quem levou a melhor foi o Atlântico. Aos quatro minutos, Rick chegou ao quarto gol. Após contra-ataque rápido, mandou uma pancada no canto direito.
Richard marcou o quinto aos 13. Em dois lances, o ala aproveitou o rebote do goleiro Thiago e mandou uma pancada em direção ao gol.
Aos 15, William roubou a bola pelo lado direito e finalizou para marcar o sexto. Segundos depois, Alê Falcone viu o gol do adversário livre e encobriu a quadra para chegar ao sétimo gol. A Afucs descontou e chegou ao segundo gol faltando 15 segundos para finalizar a partida, com Chapinha, mas nada adiantou: 7 a 2.
A próxima partida do Atlântico será pela Liga Nacional de Futsal (LNF). No sábado (9), recebe o Tubarão, às 16h, no Caldeirão do Galo. A Afucs, por sua vez, volta à quadra no sábado, às 20h, quando visita o Horizontina pelo Gauchão de Futsal.