A Yeesco Sercesa não conseguiu emendar a segunda vitória consecutiva no Gauchão de Futsal. Na tarde deste sábado (5), o time de Carazinho jogou em casa contra a AGE, de Guaporé. Depois de sair perdendo na primeira etapa, virou na segunda com direito a três gols de Renato. Porém, faltando 11 segundos para o fim, cedeu o empate. A partida terminou em 3 a 3.
Com o resultado, a Yeesco Sercesa permanece na 11ª colocação, com 12 pontos. Agora, o time volta as suas atenções para a Série Ouro. No domingo (6), enfrentará o Figueira, em Pinhal Grande, a partir das 18h.
O jogo
Os visitantes começaram o jogo criando várias oportunidades de gol. A intensidade ofensiva deu resultado aos quatro minutos.
Após recuperar a bola na defesa, a AGE partiu para o contra-ataque e conseguiu abrir o placar com o gol de Russo. A Yeesco Sercesa tinha dificuldades em furar a marcação da equipe de Guaporé nos primeiros movimentos da partida.
Porém, aos poucos o time conseguiu encontrar os espaços. Aos 10min30s, Bagatini chutou forte, o goleiro Edu espalmou, voltou para Salah, que passou para Renato chutar e empatar a partida.
A equipe de Carazinho tentou por diversas vezes a virada, principalmente em jogadas de bola parada, mas Edu fez defesas importantes antes do intervalo.
Quatro gols no segundo tempo
O segundo tempo começou com bastante intensidade. Depois da saída errada da AGE, a bola sobrou para Renato, que chutou de primeira e colocou a Yeesco Sercesa na frente, aos 55 segundos. Porém, aos 2min50s, o goleiro Edu avançou com a bola pela ala direita e sem marcação arriscou o chute, empatando a partida novamente.
Aos 4min15s, em cobrança de lateral, Joalison passou para Renato dentro da área. Ele dominou de costas para o gol e chutou de calcanhar para fazer o terceiro gol do time de Carazinho. Aos cinco, Edu foi expulso e deixou a equipe de Guaporé com um jogador a menos por dois minutos.
Nos últimos sete minutos da partida, a AGE passou a jogar com goleiro-linha e pressionou bastante. Faltando 45 segundos para o fim, Farinha salvou um chute em cima da linha do gol. No entanto, faltando 11 segundos, Cinho chutou de fora da área e marcou o gol de empate.
Nos segundos finais, a AGE quase virou novamente. A Yeesco acionou o goleiro-linha, mas depois de perder a posse de bola, o goleiro Coutinho chutou por cobertura, a bola bateu no travessão.