Após vencer o São José na última rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Atlântico volta a quadra para enfrentar o Cascavel no sábado (5), às 16h, no Caldeirão do Galo. Nessa rodada, a equipe erechinense pode assumir a vice-liderança. No momento está na terceira colocação, com 37 pontos. Entretanto, terá uma missão difícil: superar um adversário que não perde há sete jogos na competição.
Ao encerrar a sequência de três jogos sem vitória, batendo o São José por 4 a 0, o Atlântico encostou novamente nas primeiras colocações da LNF. Agora está a dois pontos do vice-líder, Joinville e quatro do líder, Magnus. Para assumir a vice-liderança, precisa vencer o Cascavel e torcer por um tropeço do clube catarinense, que enfrenta a Assoeva, no sábado, às 19h, no Ginásio Univille.
O Cascavel, por sua vez, está na cola do Galo. É quarto colocado, com 34 pontos e não perde há sete rodadas na competição. O último revés foi em 12 de junho, contra o Joinville.
Uma derrota para o time paranaense pode deixar ambos o clubes com a mesma pontuação na tabela de classificação, mas o Atlântico leva vantagem no saldo de gols, tem 81 contra 53 marcados pelo adversário.
O treinador Paulinho Sananduva se apega aos bons resultados conquistados pela equipe até o momento. Mas apesar disso, projeta um duelo difícil contra o Cascavel, no sábado. Para ele, o adversário tem um bom entrosamento, o que pode dificultar a estratégia de jogo.
— O nosso trabalho até aqui apresenta bons números, isso é resultado da eficiência e excelência dentro do grupo. Sabemos que o Cascavel é uma equipe que vem subindo de produção, tanto no Campeonato Paranaense como na Liga Nacional. Vai ser um jogo extremamente difícil e muito equilibrado, até porque o elenco vem jogando a muito tempo junto e tem um entrosamento maior, mas o Atlântico também vive um momento muito bom e vamos continuar disputando as primeiras colocações da tabela — comentou Sananduva.
Na semana seguinte ao confronto, o Atlântico terá uma rodada dupla pelo Gauchão de Futsal. Na terça-feira (8), enfrenta o Horizontina, às 19h30min, no Ginásio Municipal Esportes Édio Stoll. Na quarta-feira (9), visita o Santa Rosa, às 20h, no Ginásio João Batista Moroni.