Depois de nove jogos disputados na primeira fase do Gauchão, o Passo Fundo Futsal (PFF) ocupa a quarta colocação com 16 pontos. Hoje, o time estaria classificado para as quartas de final e teria a vantagem para decidir a partida de volta em casa. Esse é o objetivo da equipe comandada pelo técnico Giba.
O PFF tem cinco vitórias, um empate e três derrotas na competição até o momento. O aproveitamento é de 59%. Uma campanha dentro do que a comissão técnica projetou para a competição.
— O desempenho, se tratando de pontuação, é dentro da realizada que a gente buscava. A ideia era estar na quarta colocação, aspirando ainda chegar mais. É isso o que programamos, ficar entre os quatro primeiros. Agora, nosso objetivo e se manter — disse Giba.
O que tem sido decisivo a favor do Passo Fundo Futsal nesta temporada é o fator local. Nos quatro jogos que disputou na Arena Comercial, o PFF venceu todos. No entanto, a campanha longe de Passo Fundo ainda é motivo de preocupação, pois são três derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Para conseguir manter o bom rendimento em casa e melhorar a campanha fora, o treinador tem bastante expectativa com relação ao desempenho dos reforços que chegaram no meio da temporada. É o caso de Gustavinho, Rafa Martins, Jackson e Cabreúva.
— São quatro jogadores que chegaram durante a temporada e isso requer tempo para adaptação. Eles vinham de uma filosofia diferente de trabalho. Tanto físico, quanto técnico. Jackson vinha de lesão, tem que ter esses cuidados. O Rafa Martins veio de um sistema de jogo e uma competição bem diferente daqui que é o campeonato paulista. A gente sabe que tem muito a crescer — destacou o treinador, que ainda ressaltou:
— São jogadores de muita qualidade e que em lances capitais têm capacidade de decidir pelas suas experiências e suas qualidades.
Agora, a equipe está passando pelo intervalo de 10 dias sem jogos. A última partida aconteceu na quinta-feira (27), pela Copa dos Pampas, e o próximo jogo será no sábado (5) contra a Afucs, em Seberi, pelo Gauchão. O treinador está aproveitando esse período para intensificar os treinos e alinhar o entrosamento da equipe.
— Temos tempo para visualizar o adversário. Agora essa semana foi uma parada boa para recuperem a questão física para que a gente consiga trabalhar os atletas que chegaram durante a temporada, e conseguir um entrosamento ideal. É importante até para que eu possa encontrar os encaixes dos quartetos, que também é vital.