Quando um goleiro é o destaque da partida, geralmente é por conta das suas grandes defesas, ou até mesmo por suas falhas. Mas tem um personagem que tem chamado atenção de uma forma diferente no norte do RS. William Correia, mais conhecido com Queixo, é goleiro do Passo Fundo Futsal (PFF) e nesta semana ganhou notoriedade por marcar cinco gols em dois jogos.
O último grande feito do arqueiro foi na quarta-feira (26), em partida válida pela Copa dos Pampas contra o Russo Preto, em Não-Me-Toque. O PFF venceu por 6 a 3 e garantiu a classificação. O detalhe é que três gols da equipe passo-fundense foram marcados pelo goleiro.
No sábado (22), Queixo já havia sido o destaque na vitória do clássico contra a AMF, de Marau, por 3 a 2. Ele marcou dois gols e ajudou o time a subir para a quarta colocação do Gauchão.
Gols de goleiro não são raros no futsal. Porém, a média de gols marcados por Queixo, principalmente na última semana, chama a atenção dos torcedores.
— Nunca tinha feito dois gols no mesmo jogo. Contra o Marau fiz dois e agora foi meu primeiro hat-trick — comemora o goleiro.
Tem histórico
Queixo chegou ao Passo Fundo em 2021, depois de passar pelo Joaçaba (SC). Fazer gols não é novidade para o atleta de 30 anos, que marca em média 5 gols por temporada. Só em 2023, ele marcou 10, superando a própria meta.
— Esse ano prometi para mim que faria oito gols. Já bati e superei a meta. É uma coisa que eu me cobrava, pois eu gosto muito de jogar com os pés. No ano passado, me privei disso por minha própria conta. Fiquei retraído. Nesse ano, falei que eu sairia um pouco mais para usar isso a meu favor e ajudar o time. Então, comecei a treinar mais e a bola começou a entrar. É uma meta minha e estou conseguindo cumprir.
A utilização do goleiro em jogadas ofensivas acaba sendo uma arma mortal contra os adversários. Mas o sucesso nos lances é fruto de treino e entrosamento com os companheiros de equipe.
— A gente trabalha muito com o [técnico] Giba. Os jogadores trabalham para liberar a bola pra mim, para liberar espaço para quem vem de trás. Contra o Russo Preto teve um assim e os outros dois foram em oportunidades, quando a equipe deles estava com o goleiro-linha, aproveitei o gol vazio para chutar por cobertura — detalhou.
O Passo Fundo Futsal segue disputando o Gauchão e a Copa dos Pampas. Depois que superou o seu objetivo pessoal, o goleiro não havia pensado sobre uma nova meta, mas questionado por GZH, projetou:
— Talvez marcar mais seis gols. Se atingir a meta, a gente aumenta — brincou.
Os 10 gols do goleiro Queixo na temporada
- Gauchão: 4
- Copa dos Pampas: 3
- Super Taça: 2
- Taça Farroupilha: 1