Um jogo isolado marca esta quinta-feira (3) na Série A do Gauchão de Futsal. Em Vacaria, no Ginásio Oscar Leonardeli, o Atlético Vacaria Futsal (AVF) recebe a Assoeva, de Venâncio Aires, a partir das 20 horas. Os donos da casa são o único time, entre 18 participantes da competição, que ainda não venceu em 2023.
O Gauchão está na metade da primeira fase. De um total de 17 rodadas, alguns times já atuaram nove vezes. Outros, oito. GZH faz um balanço dos principais destaques, positivos e negativos, do campeonato adulto masculino até aqui.
ACBF
O time de Carlos Barbosa é o melhor do Gauchão até agora, disparado dos outros. Foram nove vitórias em nove partidas. É o único time 100% na competição e que tem ainda o melhor ataque, com 43 gols marcados.
Atlântico
Melhor gaúcho na Liga Nacional, o Atlântico ocupa a terceira colocação no Gauchão, com dois jogos e nove pontos a menos do que a ACBF. Na campanha atual do time de Erechim, vale destacar a melhor defesa da primeira fase. Levou apenas 11 gols em sete partidas.
Matheus Gaúcho
O pivô do Passo Fundo Futsal é o artilheiro isolado do Gauchão. Em nove partidas, ele já marcou 12 gols e o principal destaque do time que ocupa a quarta colocação até aqui com 16 pontos. Matheus Gaúcho tem 32 anos. Ele jogou no América, de Tapera, e passou por clubes da Liga Nacional com Intelli e São José, ambos de São Paulo. Também atuou na Eslovênia.
Outros destaques da Série A até agora
- Time que mais venceu: ACBF - nove vitórias
- Time que menos venceu: Atlético Vacaria - zero
- Times que mais empataram: Novo Barreiro e Guarani-FW - cinco empates
- Times que menos empataram: ACBF, Afucs, Assoeva, Atlântico e Sercca - zero
- Times que mais perderam: Afucs e Atlético Vacaria - sete derrotas
- Time que menos perdeu: ACBF - zero
- Melhor ataque: ACBF - 43 gols
- Pior ataque: Atlético Vacaria - sete gols
- Melhor defesa: Atlântico - 11 gols
- Pior defesa: Lagoa EC - 43 gols
- Melhor mandante: ACBF - 15 pontos em cinco jogos
- Melhor visitante: ACBF - 12 pontos em quatro jogos
- Piores mandantes: Afucs e Atlético Vacaria - não pontuaram
- Piores visitantes: Atlético Vacaria, Lagoa EC, Marau e Yeesco Sercesa - um ponto cada