Neste sábado (19), jogando no Passo d'Areia, o São José venceu o Amazonas, por 1 a 0, pela 18ª rodada da Série C. O atacante Thiago Santos anotou o único gol da partida, que deixou o Zeca mais próximo da classificação aos quadrangulares finais da competição. Agora, faltando uma rodada para o término da fase classificatória, o clube da Zona Norte ocupa a quinta colocação, com 28 pontos conquistados, e depende apenas de si para ficar entre os oito primeiros que avançam.
Até a finalização da rodada, o São José pode perder duas posições na tabela. Volta Redonda (sexto, com 27 pontos) e Paysandu (sétimo, com 26) entram em campo somente no domingo (20), às 19h. O clube carioca enfrenta o Figueirense, no Estádio Raulino de Oliveira. O time paraense recebe o Pouso Alegre, no Curuzu.
Na primeira etapa, o São José foi superior ao Amazonas. O goleiro da Onça, Marcão, foi um dos destaques da etapa inicial. Contudo, o Zeca conseguiu chegar ao gol apenas aos 45 minutos. Após cobrança de falta, Carrilho cruzou, e Thiago Santos desviou com o bico da chuteira, para abrir o placar do jogo.
Na segunda etapa, o Amazonas saiu mais para o jogo, foi melhor, mas não conseguiu ser efetivo. Aos 24 minutos, quase chegou ao empate em chute certeiro de Tavares, que obrigou Fábio Rambi a fazer uma bela defesa. Por sua vez, o São José procurou administrar a vantagem da primeira etapa e conseguiu: 1 a 0 Zeca, que agora está mais próximo da classificação aos quadrangulares finais da Série C.
Na última rodada da competição, o São José enfrenta o já rebaixado Pouso Alegre. O confronto será no sábado (26), às 16h, no Estádio Manduzão, no interior de Minas Gerais. Dependendo de como finalizar a rodada, na segunda-feira (21), no confronto entre São Bernardo x Ypiranga, um empate basta para o clube permanecer entre os oito que avançam à próxima fase.