O Planalto Rugby retomou as atividades em grande estilo. No domingo (30), o clube de Passo Fundo disputou o Torneio Guaíba Seven's, na cidade de Guaíba, e ficou com o vice-campeonato.
O time voltou aos treinos em 2023, depois de um período parado por conta da pandemia. A competição na Região Metropolitana marcou o retorno da equipe no cenário regional.
Na estreia do torneio Guaíba Seven's, o Planalto Rugby venceu o Guasca, de Porto Alegre, por 34 a 0. Na segunda partida, enfrentou o Guaíba Rugby Clube e venceu pelo placar de 27 a 15. No último e decisivo confronto, o adversário foi o Pampas, de Esteio. Ambas as esquipes venceram duas partidas e o vitorioso ficaria com o título. No final, o time de Passo Fundo foi superado por 26 a 19 e ficou com o segundo lugar.
O técnico do time, Marcelo Ramos, avaliou como positivo a participação no evento. Segundo o treinador, a importância vai além do resultado obtido dentro de campo.
— Não é só pelo resultado. O vice-campeonato foi legal, mas o fato de conseguir fazer com que atletas que nunca jogaram uma partida de rugby terem feito sua estreia. Isso mesclado com os experientes, que estavam há quatro anos sem jogar, todos ficaram eufóricos depois dos jogos. Essa é uma das minhas missões aqui. Além dos resultados, a gente quer fazer as pessoas se apaixonarem pelo esporte — pontuou Ramos.
A presidente do Planalto Rgby, Stephanie Biavatti, comemorou o resultado do time na competição e revelou que a participação no torneio superou as expectativas.
— Foi extremamente gratificante ver o nosso Planalto de volta aos campos. Vimos a entrega máxima dos nossos atletas, o esforço do nosso treinador em organizar uma equipe com o espírito de companheirismo e não temos palavras para agradecer o apoio dos familiares e amigos que estiveram lá nos incentivando. Foi tudo muito melhor do que esperávamos e isso nos enche de esperança para ver nossa equipe crescendo cada vez mais — comentou.