Depois de perder para o Atlântico na quinta-feira (24) pelo Gauchão, a Yeesco Sercesa não tem muito tempo para se lamentar. Isso porque, neste sábado (26), o time de Carazinho tem mais um clássico do norte do RS. O adversário será o Passo Fundo Futsal (PFF), fora de casa, a partir das 19h30min.
O objetivo é se recuperar, pois a situação do clube no Gauchão não agrada ao clube. Hoje, a Yeesco Sercesa está na 12ª colocação com 12 pontos em 10 jogos. São dois jogos a menos do que a maioria dos adversários.
— Dentro do Gauchão estamos numa situação incômoda. Temos dois jogos a menos e uma vitória pode nos colocar lá em cima, pois o campeonato está equilibrado. Estamos vindo de um jogo difícil contra o Atlântico e precisamos pontuar. A gente tem um treino leve nesta sexta-feira (25) só recuperar os atletas e conversar, acertar posicionamentos, pois eles vêm de um jogo desgastante — comentou o técnico Nuno.
Para o confronto diante do Passo Fundo, o treinador garante que pediu atenção extra para os seus jogadores. Nuno destacou o estilo de jogo ofensivo do adversário como principal preocupação. Ainda mais por que o PFF está com 100% de aproveitamento jogando em casa no Gauchão.
— Temos um jogo difícil contra o Passo Fundo que é bastante forte, principalmente dentro dos seus domínios. É uma equipe que joga muito em função dos seus pivôs, como o Matheus e o Pato. Tem boa troca de passes e que arrisca finalizações de média e longa distância. A atenção é para todos, pois tem jogadores de muita qualidade, como Cabreúva e Jackson — pontuou Nuno.