O Atlântico segue com bom desempenho na temporada. Na noite desta quinta-feira (24), o Galo recebeu a Yeesco Sercesa e venceu por 3 a 0, mantendo a invencibilidade de 14 jogos em três diferentes competições.
Com o resultado, o Atlântico subiu para a segunda colocação do Gauchão, com 28 pontos. É a mesma pontuação do Uruguaianense, mas o time de Erechim tem saldo de gols maior. O próximo compromisso será no sábado (26), contra a ALAF, em casa.
Já a equipe de Carazinho permanece na 12ª colocação, com 12 pontos. O próximo jogo também será no sábado, mas contra o Passo Fundo Futsal, fora de casa.
Primeiro tempo disputado
O Atlântico começou a partida impondo o seu ritmo e, no primeiro minuto, já tinha levado perigo ao gol adversário. E não demorou a balançar às redes.
Com 2min55s, o Atlântico abriu o placar. Depois de cobrança de lateral na esquerda, Chape chutou de fora da área para o gol. A Yeesco Sercesa tentou responder no minuto seguinte com Jé, mas a conclusão parou nas mãos do goleiro João Paulo.
O Atlântico quase ampliou quando Rick apostou em jogada individual, driblou dois marcadores e chutou para fora, perto do gol. Após a disputa ríspida entre Neguinho e Bernardo, ambos foram expulsos e deixaram as equipes com um jogador a menos, aos 13min35s.
O Galo continuou com a sua superioridade, mas as conclusões estavam parando no goleiro Ângelo, que fez defesas importantes. A equipe de Carazinho passou a encontrar mais espaços no final. Aos 18, Nenê recebeu na entrada da área, mas chutou para fora.
Domínio do Galo
No segundo tempo, o técnico Paulinho Sananduva promoveu a troca de goleiros e Ale Falcone entrou no lugar de João Paulo. No primeiro minuto, Ale precisou trabalhar para impedir a finalização de Renato. A equipe de Carazinho seguiu no ataque e, aos 5 minutos, Salah quase marcou depois da confusão dentro da área, mas acabou concluindo para fora.
Porém, quem foi eficaz no ataque foi o Atlântico. Aos 7min45s, Richard cobrou a falta e passou para Chape, que recebeu dentro da área e chutou para fazer 2 a 0.
Depois do gol, os visitantes não conseguiam levar muito perigo ao gol do Galo. O prejuízo aumentou aos 16min, quando Joalisson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, pois entrou em quadra quando ainda havia cinco atletas do seu time em quadra.
No último minuto, a Yeesco Sercesa passou a jogar com goleiro-linha. Porém, quem aproveitou foram os anfitriões. Faltando 10 segundos para o fim, Richard aproveitou a desatenção da defesa adversária, cobrou o lateral rapidamente, Rick dominou mal e a bola sobrou para Richard, que chegou chutando com força e fez o terceiro gol da equipe de Erechim.