Neste sábado (8), jogando em Pato Branco, o Atlântico perdeu para o Pato Futsal, pelo placar de 3 x 2, em partida válida pela 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Mesmo com o resultado negativo, o Galo permanece na terceira colocação da competição, com 32 pontos.
A partida ainda encerrou a invencibilidade de nove jogos da equipe treinada por Paulinho Sananduva. O último revés tinha sido em 24 de maio, na derrota por 4 a 2 para a Assoeva, no Gauchão de Futsal.
O jogo
Jogando fora de casa, o Atlântico iniciou a partida pressionando o adversário. Logo depois, o Pato teve as melhores oportunidades. Aos seis minutos, João Paulo fez uma bela defesa em chute de Ian. Aos sete, Sinoê acertou a trave. Com nove, a equipe paranaense abriu o marcador com Duduzinho, que driblou os jogadores do Galo e colocou a bola na rede.
O gol de empate do Atlântico veio aos 13, com William, que acertou uma pancada na gaveta. A virada dos donos da casa foi aos 18, com Sinoê, que finalizou entre as pernas de João Paulo.
A etapa complementar iniciou com os dois clubes pressionando e chegando ao ataque. Aos três minutos, com um jogador a mais, o Atlântico aproveitou e empatou a partida com Chape, em troca de passes.
Aos oito, o Pato ficou à frente do placar com Jedi, em erro da saída de bola do Galo. Depois do gol, o mandante equilibrou a partida e ambas as equipes não apresentaram perigo. Nos segundos finais, Esaú defendeu quatro finalizações do Atlântico, que não conseguiu igualar o placar e encerrou a invencibilidade de nove jogos.
Próximo jogo
O Atlântico volta às quadras na terça-feira (11), pelo Gauchão de Futsal. Recebe o Marau, às 19h, no Caldeirão do Galo, em Erechim.