O caldeirão estava lotado, mas a torcida saiu frustrada em função de um gol faltando oito segundos. Na tarde deste sábado (22), pela 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Atlântico empatou em 4 a 4 com o líder Magnus, em Erechim. Com o resultado, o Galo estaciona na terceira posição com 33 pontos, quatro a menos do que o time de Sorocaba.
E o Galo terá poucas horas para o próximo confronto. A equipe de encara o Vacaria pelo Gauchão, neste domingo (23), às 20h, também em casa. Um empate já vale pular do terceiro para o segundo lugar.
Neste sábado, boa parte da primeira etapa foi dominada pelo time do técnico Paulinho Sananduva. O Galo mantinha a pressão sobre o Magnus a todo o momento dentro da sua área de ataque. Aos 2min, Rick aproveitou a falha de Rodrigo. Cara a cara com Françoar, de bico, mas chutou para fora. Em outra boa oportunidade, aos 12, Neguinho recebeu na entrada da área, mas encontrou novamente o goleiro dos visitantes em uma tarde inspirada.
O Magnus surpreendeu aos 19 minutos. Charuto recebeu uma ligação direta de Françoar. Erick tentou a marcação, mas melhor para o pivô paulista, que acertou o canto superior esquerdo de João Paulo: 1 a 0. Apoiado pela torcida, o Atlântico respondeu rápido. Faltando segundos para fim da primeira etapa, uma boa combinação de passes colocou os donos da casa de novo na partida: Chape empatou.
O segundo tempo iniciou praticamente da mesma maneira que o primeiro: o Galo pressionando. O gol de desempate saiu com uma dose de sorte. Rick chutou de fora da área após o escanteio. Françoar defendeu, mas a bola bateu nas mãos de Ricardinho. Pênalti convertido por Richard. Aos oito, Chape fez 3 a 1. Quando William Bolt marcou o seu e levou o placar para 4 a 1, a certeza da vitória tomou conta do ginásio.
Porém, o Magnus mostrou por que é o líder da Liga. Pepita descontou aos 11 minutos, e Rodrigo fez 4 a 3 aos 13. Com apoio da torcida, o Galo resistia bem até o último ataque do jogo. Foi aos 19min52seg que Elisandro empatou: 4 a 4.