O Atlântico entrará em quadra duas vezes no próximo final de semana. No sábado (22), recebe o Magnus, líder da Liga Nacional de Futsal (LNF), às 16h30min, no Caldeirão do Galo. Já no domingo (23), pelo Gauchão de Futsal, enfrenta a AVF, de Vacaria, às 20h, também em Erechim.
Na competição nacional, o Galo procura diminuir a diferença de pontuação entre os primeiros colocados. No momento ocupa a terceira colocação, com 33 pontos. Os adversários à frente, Magnus e Joinville, têm quatro a mais. Para esse jogo, o treinador Paulinho Sananduva terá força máxima.
No estadual, a equipe erechinense também ocupa a terceira posição, com 15 pontos. O Vacaria, por sua vez, está na lanterna, com um ponto em sete jogos disputados. Por isso, a ideia do comandante para essa partida é entrar em quadra com os atletas que menos atuarem na partida de sábado, assim não desgastando a parte física dos demais e oportunizando os jovens do elenco.
— Estamos trabalhando visando as duas partidas, até porque o intervalo de tempo entre ambas não nos permite pensar somente em uma. Mas estamos focando bastante no jogo de sábado, onde teremos um adversário difícil de ser enfrentado e que requer mais concentração — comentou Paulinho Sananduva.
Para não desgastar a parte física e evitar risco de lesões, a ideia do treinador é utilizar a equipe principal no sábado e, no domingo, os que menos tiverem atuado diante do Magnus.
— No domingo iremos entrar em quadra com os atletas que tiverem atuado menos minutos em relação ao demais. Com isso, alguns irão ganhar tempo de jogo e outros terão a parte física preservada — finalizou Sananduva.