Tupi e Gaúcho, de Passo Fundo, vivem situações bem parecidas na Divisão de Acesso 2023. Ambos estão no meio da tabela de classificação e, neste domingo (11), às 15h30, se enfrentam em Crissiumal na busca por um lugar no G-4.
O Gaúcho ainda se recupera da derrota sofrida no clássico diante do Passo Fundo na última rodada. Internamente, ainda há lamentação pelo resultado negativo, pois uma vitória poderia ter colocado o Alviverde dentro da zona de classificação. O técnico Vanderson Pereira reclamou da arbitragem, mas também lamentou os desperdícios da sua equipe no ataque:
– Dentro do contexto, claro que foi ruim o resultado. A gente esperava um resultado diferente. Não é papo de perdedor, mas a arbitragem teve erros claros. Em poucos minutos, nos tirou da partida. No gol do Douglas, ele estava impedido. Minutos antes, tivemos um pênalti claro não marcado a nosso favor. O árbitro estava há cinco metros do lance.
No primeiro turno, o Gaúcho venceu o Tupi por 3 a 0. No entanto, para o jogo deste final de semana, o clube não espera vida fácil. Além do ímpeto do adversário, o time de Passo Fundo terá de lidar com um campo com dimensões reduzidas.
- A dificuldade será grande, mas estamos preparados. Lá é difícil. O campo é menor e a gente tem que se adaptar rápido. Além disso, o adversário tem qualidade. Porém, se a gente quer algo diferente, a gente tem que captar pontos fora de casa. A vitória pode nos colocar no G-4 – destacou o treinador.
Briga pelo G-4
Esse é um confronto direto na briga para ingressar no G-4 do Grupo A. O Tupi está quinto lugar com 10 pontos e o Gaúcho vem logo atrás com nove. Dependendo dos resultados paralelos, quem vencer pode entrar na zona de classificação.
- Na próxima rodada, a gente ainda pega um adversário direto dentro de casa, que é o Glória. Esse é mais um jogo de dificuldade. São adversários que buscam as mesmas coisas que nós. Depois do Glória, pegaremos o Veranópolis, que não vive um bom momento, mas deve criar dificuldades. Ou seja, se a gente conseguir duas vitórias, entraremos nessa briga – projetou Vanderson.
Desfalques
O Gaúcho terá o desfalque do goleiro Vagner, que ainda cumpre suspensão de três jogos pela expulsão contra o Glória. Vitor Brasil será o titular. Além dele, Érick também está fora por conta do terceiro cartão amarelo. As opções do técnico do Gaúcho são Tales ou Vitão. Outro que não estará à disposição é Rafael, que entrou no segundo tempo do clássico contra o Passo Fundo e foi expulso.