O Atlântico entra em quadra nesta quarta-feira (14), pela Liga Nacional de Futsal (LNF), para enfrentar o Umuarana, às 19h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. O Galo venceu a última partida, 4 a 3 no Taubaté, no interior paulista, e ocupa a terceira posição. São 23 pontos conquistados em dez partidas disputadas – dois a menos do que o líder, Joinville, que jogará na noite desta segunda-feira (12) contra o Cascavel em jogo válido pela 10ª rodada. O segundo colorado, Magnus, tem 24 pontos.
Ao final da 11º rodada, o clube pode alcançar a liderança em caso de tropeços dos dois primeiros. O Magnus enfrenta o Marreco na sexta-feira (16), em Sorocaba -SP, enquanto o Joinville encara a ACBF, na Serra. Os dois jogos começam às 20h.
A vitória no último jogo quebrou uma sequência de dois empates na competição. Nesta semana, o elenco irá em busca de mais três pontos para encaminhar a vaga à próxima fase (avançam os 16 primeiros). Paulinho Sananduva comentou em relação a importância de ter vencido fora de casa, depois de um empate em 4 a 4 contra o Brasília, dentro do Caldeirão do Galo, que não era o esperado:
- Foi fundamental, pois volta a nos dar confiança. Recuramos dois pontos perdidos aqui mas, principalmente, o grupo voltou a apresentar um futebol de objetividade, marcando pressão e tendo várias chances de gols. Sabemos que a LNF, com o passar das rodadas, vai se equilibrando e os resultados não são mais como no início. Então devemos tomar cuidado, pois os adversários vem conhecendo nossa forma de jogar, tanto coletivamente, como individualmente.
Em relação ao jogo de quarta-feira, as expectativas são boas:
- Continuamos brigando na parte de cima da tabela e nosso objetivo principal é, principalmente em casa, não perdemos mais pontos, pois temos um ambiente muito positivo para buscarmos mais pontos.